O maringaense Josué Madeira, de 32 anos, pretende se aventurar pelo Sul do Brasil em uma viagem bastante inusitada. Isso porque o vendedor vai percorrer mais de 700 quilômetros em uma motoneta Honda Biz, de 2007, rumo a Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Mas as aventuras de Josué não param por aí: a meta é percorrer, ao longo dessa expedição que tem como destino final o Rio Grande do Sul, cerca de 3.000 quilômetros.
Josué, que trabalha como vendedor em uma empresa que produz pão de queijos, conta que a ideia de viajar com a sua Biz surgiu há bastante tempo, mas que só agora vai conseguir realizar.
“[…] A ideia surgiu há muito tempo, porém não tinha surgido uma oportunidade, e agora que tenho um amigo que se mudou pra Florianópolis, me aflorou o desejo de me aventurar“, conta o vendedor ao GMC Online.
O destino principal do viajante é a Ilha da Magia, mas o mapa do maringaense deverá se estender ainda mais a fundo do Brasil, caso a Biz 125 cilindradas aguente a jornada que passará por grandes rodovias federais e estaduais.
O aventureiro de primeira viagem decidiu logo por um grande desafio para começar a sua expedição pelo sul. Para Josué, tudo será uma surpresa ao longo dos dias que passará na estrada.
“[…] é minha primeira vez e digo que a adrenalina está a mil, porque tudo pra mim vai ser surpresa. Mas acredite, se eu deixar o meu lado racional falar por mim, jamais iria [fazer a viagem] porque é ‘bruto’ demais!“, afirma.
O que motivou o vendedor a realizar a tão sonhada viagem foi a vontade de quebrar as barreiras do dia a dia e sair da zona de conforto.
“[…] Nós tenho um grande desafio em nossas vidas de quebrar essa barreira da zona de conforto e temos ainda algumas crenças limitantes, ou seja, estou a um turbilhão de sentimentos e emoções rodando dentro de mim!“, diz Josué.
O maringaense conta que está realizando alguns reparos e ajustes na Biz para que a viagem seja efetivada com sucesso e que, neste momento, conta apenas com o dinheiro para abastecer a motoneta.
Josué embarca nesse grande sonho na próxima sexta-feira, 5 de maio, e pretende percorrer as ‘BRs, PRs, SCs e RSs’ por, no máximo, 20 dias. Até o fim de maio a viagem chega ao fim e o maringaense estará de volta pra casa, garante.