milhas-aereas

Milhas, como utilizar? – Trip da Mix

Hoje o assunto é responsabilidade financeira para poder viajar tranquilo. Usar seu cartão de crédito do jeitinho certo para poder acumular pontos, e claro, usar esses pontos para custear se não a viajem toda, boa parte dela.

Construa um bom relacionamento com o seu banco desde cedo. É preciso começar de baixo. O ponto que destaco é a importância em, desde cedo, começar a utilizar serviços bancários (conta corrente, aplicações, cartão de crédito, etc). Usando esses serviços, por mais simples que sejam, você irá criar um vínculo com o seu banco que se fortalecerá com o tempo e, consequentemente, poderá abrir portas para produtos e serviços bancários melhores, inclusive melhores cartões! Pague sempre o valor total da sua fatura, sem atrasos.

A segunda dica parece óbvia, mas é muito válida. Os bancos valorizam os clientes que honram o pagamento de suas faturas em dia e, consequentemente, trazem menor risco.

Transfira todos os gastos possíveis para o cartão de crédito, hoje em dia, além das compras do cotidiano, existem diversos serviços que podem ser pagos no cartão, como TV a cabo, conta de celular, internet e serviços de streaming.

Lembre-se que cada centavo conta!

Uma dica interessante é a possibilidade de realizar o pagamento de contas e boletos utilizando o cartão de crédito. Essa opção já existe há bastante tempo. A jogada é aproveitar o que estiver disponível de forma gratuita em cada app para gerar milhas com despesas que você já possui.

Uma maior movimentação no cartão vai te ajudar a conquistar mais limite e opções melhores.

Os bancos estão constantemente acompanhando o comportamento financeiro dos seus clientes para oferecer produtos compatíveis com o seu perfil.

Cada cartão, cada operadora tem uma política de acumulo de pontos, e tudo isso é diretamente influenciado pelas dicas acima. A pontuação acumulada no seu cartão é calculada em cima dos seus gastos gerais, e de toda sua movimentação.

Os seus gastos em reais são medidos em dólar para ganhar esses pontos. Ou seja, os planos mais básicos, a cada dólar gasto, no cambio de hoje aproximadamente R$ 4,20, você ganha 1 ponto, e assim por diante.

Mais cartões com alto gasto, essa pontuação chega a 3 pontos por dólar gasto. Parece uma pequena diferença, mais no montante geral faz uma baita diferença no final.

As pessoas estão cada vez mais criando essa cultura de buscar acumular milhas, entender que
com responsabilidade financeira da sim para utilizar o cartão de crédito e transformar isso em
uma coisa boa.

Afinal de contas, nada mal poder realizar uma viagem de férias sem pagar parte dela, ou ate mesmo nem pagar por ela.

Parece difícil, mais é totalmente possível!

 

 

Quer saber mais sobre milhas? Acesse o Podcast Trip da Mix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *