Eita! Parece que não teremos uma apresentação de Shakira na abertura da Copa do Mundo deste ano. O evento está marcado para o próximo domingo (20), e será sediado no Catar. No entanto, de acordo com um portal espanhol, a musa, intérprete do memorável hit “Waka Waka”, deve ficar de fora da cerimônia.
“Foi confirmado para mim que Shakira não se apresentará na cerimônia de abertura, mas não dirão se ela terá outro papel durante a Copa do Mundo”, disse Adriana Dorronsoro à revista Marca.
Além disso, Sandra Aladro, do programa Telecinco, foi outra que confirmou a informação, afirmando que entrou em contato com as pessoas que trabalham com a cantora. “Eles confirmaram que ela não vai se apresentar. Ela ia ser uma artista convidada, agora vai ter que mandar um depoimento explicando tudo”, declarou.
Vale lembrar que esta não seria a primeira vez que Shakira subiria ao palco da abertura, que, por acontecer apenas a cada quatro anos, é tão esperada pelos fãs do futebol. A artista já havia se apresentado três vezes consecutivas anteriormente, em 2006, 2010 e 2014.
Por mais que o motivo por trás da recusa não tenha sido divulgado ainda, alguns artistas já haviam se pronunciado, dizendo que não aceitaram o convite por conta da política anti-LGBTQIA+ do Catar, além de outras polêmicas do país, envolvendo os Direitos Humanos.
Assim, artistas como Dua Lipa e Rod Stewart foram alguns dos que afirmaram ter recusado o convite. Por enquanto, apenas Black Eyed Peas e Jungkook, um dos integrantes do grupo sul-coreano BTS, são os cotados para se apresentar na abertura da Copa.