O Procon de Maringá lançou o programa ‘Procon em Domicílio’ para atender pessoas com problemas de saúde ou com deficiência (PCD) que não têm condições de ir até a sede do órgão. Através da solicitação pelo telefone 151, o atendente fará a triagem e encaminhará um profissional para atendimento na residência do consumidor.
As pessoas que estão com algum tipo de problema de saúde ou deficiência (PCD) podem solicitar a presença de uma equipe do Procon de Maringá na própria casa. O ‘Procon em Domicílio’ é voltado para o atendimento do contribuinte que não consegue ir até o órgão.
O diretor do Procon, Flávio Mantovani, explica que o atendimento só será realizado se o próprio contribuinte fizer a solicitação. O trabalho não será realizado para atendimento de outras pessoas.
“O atendimento a domicilio das pessoas que se encontram acamadas em suas casas, era algo que faltava para uma melhor prestação de serviço do Procon, facilitando o atendimento dos cidadãos impossibilitados”, explicou Flávio.
O serviço poderá ser solicitado de segunda a sexta-feira pelo telefone 151 entre 8h e 17h30. Será realizada uma triagem e, caso necessário, uma equipe vai até a casa da pessoa que pediu o atendimento.
Os documentos, notas fiscais ou registros referentes à reclamação precisam estar em nome do solicitante.
Além disso, nas quartas-feiras, o Procon de Maringá tem outro serviço disponível no Terminal Urbano da cidade. O ‘Procon do Povo’ para atender reclamações de quem passa pelo local para tirar dúvidas ou registrar algum tipo de denúncia ou reclamação.