O que me chamou atenção nesse Rock in Rio foi o pequenino meio de trasporte que o Drake chegou pela primeira vez no Brasil.
Ele foi atração principal do primeiro dia, e a chegada da comitiva do canadense aconteceu da forma mais glamorosa possível: a bordo de um luxuoso Boeing 767 personalizado por ele, que segundo a rede CNN, é avaliado em cerca de R$ 900 milhões.
E não estamos falando de um jatinho ou uma aeronave de pequeno porte, o avião em que Drake viaja pelo mundo, acompanhado de amigos e convidados, tem porte comercial, um modelo que pode ser convertido tanto para transporte de passageiros quanto de carga.
É praticamente uma mansão com asas, as fileiras de assentos tradicionais foram substituídas por vários ambientes. Um deles, um quarto suíte, tem paredes espelhadas, cama king size.
Também há uma sala de estar privativa e uma com sofás e poltronas reclináveis e de couro. Ao estilo dos aviões das bandas de rock dos anos 1970, o interior é forrado por carpetes, tem inúmeros espelhos e áreas de refeição, lazer e trabalho, além de uma TV gigante. Tudo é luxuoso e cercado de madeira brilhante.
O Air Drake, como foi batizado, traz as iniciais do rapper pintadas em dourado, e uma coruja, símbolo da cidade de Toronto, no Canadá, onde ele nasceu, e também logomarca de uma de suas empresas.
Para fazer qualquer viagem pessoal e cumprir eventuais datas de turnês, o avião começou a ser usado pelo rapper em maio.
Drake é um dos músicos mais ricos do mundo, mas, acredite, ele não teve de desembolsar nada para adquirir a aeronave. Segundo o site TMZ, o avião, propriedade da Elan Express, foi cedido ao músico pela companhia canadense CargoJet. A empresa entende a publicidade gerada pelo maior astro do pop atual cobrirá o prejuízo gerado.
Não foi divulgado se Drake bancará os custos dos voos. Cabe lembrar que o custo operacional do avião em questão não é pouca coisa. Pode passar de R$ 40 mil por hora de voo, incluindo impostos e gastos com combustível e tripulação.
Ta com pouca moral o Drake ou não?
E tão luxuoso o avião que inclusive moraria dentro dele fácil!