E parece que os fãs de “Stranger Things” terão que esperar mais um pouco antes de voltar para Hawkings e se despedir da série. Isso porque as gravações da quinta e última temporada do seriado, que estavam marcadas para junho deste ano, foram adiadas. A informação foi confirmada pelos irmãos Matt e Ross Duffer, criadores do título da Netflix.
Os roteiristas anunciaram a notícia por meio de uma publicação no Twitter, afirmando que a pré-produção dos novos episódios está em pausa em decorrência da greve dos roteiristas de cinema e televisão de Hollywood, que começou em abril deste ano com os profissionais exigindo salários e condições de trabalho justas. Assim, os criadores da série finalizaram o comunicado torcendo para que a situação seja resolvida em breve.
“Duffers aqui. Não paramos de escrever quando as filmagens começam. Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, isso não será possível durante esta greve. Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então, câmbio e desligo”, escreveram eles.
“Stranger Things” estreou em 2016 e já conta com quatro temporadas completas. A produção, que se tornou uma das mais assistidas na história da Netflix, segue um grupo de amigos que moram em Hawkings, uma cidade cheia de acontecimentos estranhos envolvendo o desaparecimento de crianças, eventos sobrenaturais e até dimensões paralelas.
A série conta com nomes como Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, Joe Keery, Maya Hawke, Natalia Dyer e Charlie Heaton no elenco de peso, que já foi muito elogiado pelos críticos. Vale ressaltar ainda que, por enquanto, a Netflix não divulgou nenhuma previsão sobre a data de estreia da última temporada da produção. No entanto, a expectativa dos fãs é de que a última parte da série chegue em 2024.
Relembre o trailer da 4ª temporada da série: