Uma frente fria está avançando pelo sul do Brasil e, desde a madrugada desta sexta-feira, 29, começou a provocar mudanças no tempo no Paraná. As áreas de instabilidade ganharam força e avançam pelo estado provocando chuvas em várias regiões. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o volume de chuva previsto não é muito expressivo no Paraná, mas os ventos podem ser fortes.
Maringá terá tempo parcialmente nublado e instável nesta sexta-feira. Segundo o Simepar, ainda há possibilidade de chuva na cidade, com pancadas ocorrendo especialmente pela manhã. No entanto, o acumulado previsto não é muito significativo. São esperados, aproximadamente, quatro milímetros de chuva. As temperaturas tendem a ficar mais amenas, variando entre 12°C e 22°C.
No sábado, 30, após a passagem da frente fria, está prevista para ingressar no Paraná uma forte massa de ar frio, que deve derrubar as temperaturas no estado. Conforme o Simepar, não deve chover no estado neste dia, que já amanhece bem mais gelado em todas as regiões. Há, inclusive, possibilidade de geada em alguns pontos. O sol volta a predominar, mas não ajuda a elevar muito as temperaturas. Maringá terá um amanhecer gelado, com mínima de apenas 7°C. O sol volta a aparecer na cidade, entre poucas nuvens, e faz as temperaturas subirem um pouco ao longo do dia, mas a máxima não deve passar dos 24°C.