O maringaense Josué Madeira, 32 anos, que decidiu se aventurar pelo sul do Brasil pilotando uma motoneta Honda Biz já percorreu mais de dois mil quilômetros desde o dia 5 de maio, quando saiu de Maringá com destino ao Rio Grande do Sul.
A princípio, Josué teria como destino principal a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, porém, o motociclista afirma que durante o percurso seus planos mudaram e ele acabou indo direto para o Rio Grande do Sul. Desde então, o maringaense já passou por 100 cidades.
Após chegar ao Rio Grande do Sul, o aventureiro pegou a estrada novamente e foi até Florianópolis. Desde então, foram nove dias de estrada entre Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Na Ilha da Magia Josué (SC) pretende tirar uns dias de descanso e aproveitar as belezas litorâneas, já que segundo ele, os últimos dias na estrada não foram nada fáceis.
Josué conta que as maiores dificuldades enfrentadas nas rodovias neste período foram relacionadas a hospedagem. “O apuro maior é onde dormir, porque estou limitado financeiramente. Então a minha maior preocupação é encontrar pouso mais em conta e graças a Deus até o momento tenho conseguido“, afirma.
Josué conta que deverá seguir viagem ainda esta semana para um dos destinos mais procurados e badalados do país: Balneário Camboriú. O maringaense garante que vai chegar ao destino com sucesso e com o esforço da Biz 125 cilindradas.
VÍDEO
Em um vídeo enviado ao GMC Online, Josué mostra um dos destinos que conheceu durante sua aventura de Biz pelo sul do Brasil. O motociclista chegou ate o Vale da Ferradura, na serra Gaúcha, onde fez questão de registrar as belezas naturais do local.